ENSINO E PESQUISA EM HISTÓRIA: a literatura de cordel na sala de aula

Autores

  • Franciane Gama Lacerda UFPA Bolsista PIBID/CAPES2
  • Geraldo Magella de Menezes Neto Mestrando do Programa de História Social da Amazônia/UFPA3

DOI:

https://doi.org/10.18817/ot.v7i10.107

Palavras-chave:

Ensino de história, Literatura de cordel, Pesquisa

Resumo

O texto faz uma breve reflexão sobre o ensino de História e a formação de professores nos cursos de graduação tomando como referência o Estado do Pará. Ao lado disso, discute-se a utilização de fontes históricas nas escolas de ensino Fundamental e Médio, abordando-se os usos da chamada literatura de cordel em atividades da disciplina História, como um caminho possível para a construção do conhecimento na sala de aula e igualmente como uma fonte que permite conexões entre o ensino e a pesquisa no cotidiano escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-10-06

Como Citar

Lacerda, F. G., & Neto, G. M. de M. (2010). ENSINO E PESQUISA EM HISTÓRIA: a literatura de cordel na sala de aula. Outros Tempos: Pesquisa Em Foco - História, 7(10). https://doi.org/10.18817/ot.v7i10.107