Outros Tempos – Pesquisa em Foco - História

A Revista eletrônica de História Outros Tempos – Pesquisa em Foco, ISSN 1808-8031, publicada pela Universidade Estadual do Maranhão –UEMA - é um periódico semestral voltado para a divulgação de artigos inéditos, resenhas e estudos de caso produzidos por professores de IES, mestres, doutores e pós-doutores, alunos de pós-graduação, pesquisadores de arquivos, institutos e museus.  Outros Tempos traz textos reunidos em sessões dedicadas a temas livres, dossiês temáticos, resenhas e destina um espaço a entrevistas com pesquisadores relacionados às áreas humanas. Fundada em 2004 pelo curso de História da UEMA, a Outros Tempos é mantida pelo curso de História e Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UEMA, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão - FAPEMA. Atualmente está classificada como B2 no Qualis de periódicos elaborado pela Capes. A política editorial da Outros Tempos é divulgar as pesquisas na área de História, fomentar o debate  historiográficos em nível de pós-graduação, possibilitar o acesso de professores e alunos de aéreas congêneres e regiões distintas ao conhecimento produzidos por investigadores vinculados ao sistema nacional de pós-graduação, além de promover o intercâmbio com profissionais do exterior. Desde a sua fundação, a revista  se constituiu em um espaço de natureza transdisciplinar agrupando, à divulgação de resultados da pesquisa histórica, textos sociológicos, antropológicos e de outras áreas das Ciências Humanas

Notícias

 

.: Revista Eletrônica Outros Tempos – Chamada contínua

 

A revista eletrônica Outros Tempos, do Curso de História da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), informa a todos os colaboradores e interessados que a submissão de trabalhos para este periódico terá fluxo contínuo a partir de 2014.

A OT é um periódico semestral, voltado para a divulgação de artigos inéditos, resenhas e estudos de casos produzidos por pesquisadores vinculados a IES e PPG, mestres, doutores e pós-doutores, alunos de pós-graduação, pesquisadores de arquivos, institutos e museus.

Desde 2008 a revista eletrônica disponibiliza no portal de periódicos da Capes (www.outrostempos.uema.br) estudos e pesquisas de historiadores brasileiros e estrangeiros. Por ano são publicados 2 números, totalizando 24 trabalhos por ano, no mínimo. A partir do próximo número de 2014.1 (volume 11, número 17), a revista O.T. receberá artigos livres, com fluxo contínuo. Os artigos recebidos serão submetidos aos avaliadores ad hoc da Revista e para serem publicados no periódico, sem ultrapassar o limite de artigos para  número (doze por semestre).

Atualmente a Revista está classificada como B2 no Qualis da Capes, seguindo como política editorial divulgar as pesquisas na área de História, fomentar o debate historiográficos em nível de pós-graduação, possibilitar o acesso de professores e alunos de aéreas congêneres e regiões distintas ao conhecimento produzidos por investigadores vinculados ao sistema nacional de pós-graduação, além de promover o intercâmbio com profissionais do exterior.

Desde a sua fundação, a Revista se constituiu em um espaço de natureza transdisciplinar agrupando, à divulgação de resultados da pesquisa histórica, textos sociológicos, antropológicos e de outras áreas das Ciências Humanas.

Mais informações pelo email: outrostempos_revista@yahoo.com.br ou pelo telefone (98) 3231-3131.

 
Publicado: 2013-08-23
 
Outras notícias...


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Indexadores


Financiamento