Outros Tempos – Pesquisa em Foco - História

A Revista eletrônica de História Outros Tempos – Pesquisa em Foco, ISSN 1808-8031, publicada pela Universidade Estadual do Maranhão –UEMA - é um periódico semestral voltado para a divulgação de artigos inéditos, resenhas e estudos de casos produzidos por pesquisadores vinculados a IES e PPG, Doutores, doutorando e pesquisadores de arquivos, institutos e museus.

Outros Tempos traz textos reunidos em sessões dedicadas a temas livres, dossiês temáticos, resenhas e destina um espaço a entrevistas com pesquisadores relacionados às áreas humanas. Fundada em 2004 pelo curso de História da UEMA, a Outros Tempos é mantida pelo curso de História e Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UEMA, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão - FAPEMA. Atualmente está classificada como B2 no Qualis de periódicos elaborado pela Capes. A política editorial da Outros Tempos é divulgar as pesquisas na área de História, fomentar discussões acadêmicas entre docentes, discentes e pesquisadores brasileiros e estrangeiros, além de possibilitar o acesso do público de aéreas congêneres ao conhecimento produzidos por investigadores vinculados ao sistema nacional de pós-graduação. Desde a sua fundação, a revista  se constituiu em um espaço de natureza transdisciplinar agrupando a divulgação de resultados da pesquisa histórica, textos sociológicos, antropológicos e de outras áreas das Ciências Humanas.

 

 

Notícias

 

CHAMADA PÚBLICA nº. 01/2017 - Dossiê Drogas nas Américas: culturas, fiscalizações, repressões e ilegalismos

 

A Revista Outros Tempos, do Curso de História da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), torna pública a chamada de nº 01/2017, para seleção de Artigos, Resenhas e Estudo de Caso, que comporão o volume 14 número 24, do mês de julho/dezembro de 2017, para o dossiê temático “Drogas nas Américas: culturas, fiscalizações, repressões e ilegalismos”, sob organização de: Helidacy Maria Muniz Corrêa e Mariana Broglia de Moura.

 
Publicado: 2017-05-25 Mais...
 
Outras notícias...